Programação Visual Gráfica

Programação Visual Gráfica

Capacitar o aluno para o desenvolvimento de um projeto gráfico, abrangendo todo o fluxo produtivo do setor, atuando, assim, como arte-finalista, diagramador  e  programador  visual.

Perfil  profissional: O profissional será capaz de desenvolver vetorização, criação de logotipos e identidade visual para empresas, criação e diagramação para mídia impressa em diversas formas, manipulação e fechamento de arquivo para saída de fotolito de aplicação em offset e serigrafia. Será habilitado, ainda, para o tratamento de imagens, aplicação de filtros e efeitos e diagramação de livros e revistas.


Mercado  de  trabalho

Onde atuar: Agências de publicidade, editoras, gráficas expressas, estúdios de tratamento de fotografias e imagens e bureau de serviços.

Conteúdo
Regras básicas para elaboração de desenho, veículos de comunicação impressa, Desenho e design, Design e publicidade, Gestalt da forma, As inteligências múltiplas, História da arte gráfica, História do design gráfico.
Software – CorelDraw: Vetorização, Ilustrações vetoriais
Desenvolvimento de peças gráficas, Estudo de métodos de impressão.
Software – Photoshop: Pintura digital,Tratamento de imagens, Integração Corel / Photoshop, Tutoriais do Photoshop, Escaneamento e montagens de imagens, Teoria das cores, Projeto gráfico, Diagramação, Identidade visual para empresas, Tipologia.
Software – Indesign: Montagem de embalagens promocionais, Fechamento de arquivos, Criação e manipulação de arquivos em PDF e PDF–X, Imposição de layout, Organização de trabalhos e portfólios.



Exigências  e  duração

Escolaridade mínima: 1º Grau completo
Duração do curso: 1 semestre

Período: Manhã: 7h30 às 11h30
               Tarde: 13h30 às 17h30

Faixa Etária: 16 à 29 anos

Carga horária: 400 horas
Vagas: 15 por período